Muitos cidadãos brasileiros poderiam ser elegíveis para voar para o Canadá livre de vistos a partir de 1 de maio de 2017

Em 31 de outubro de 2016 o governo do Canadá anunciou sua intenção em permitir que muitos brasileiros viajem para o Canadá sem visto a partir de 1º de maio de 2017.

Isso significa que os cidadãos do Brasil que tenham tido um visto de residente temporário canadense nos últimos 10 anos ou que possuam um visto válido não imigrante nos Estados Unidos não precisarão mais de visto ao viajar para ou pelo trânsito aéreo pelo Canadá. Em vez disso, eles teriam a opção de solicitar uma Autorização de Viagem Eletrônica (eTA). Aqueles que não satisfazem esses critérios ainda precisaria de um visto de visitante para viajar para o Canadá.

“O Canadá é um destino popular para os visitantes e empresários brasileiros, e a expansão da elegibilidade para o eTA facilitaria e aceleraria a chegada de muitos brasileiros ao Canadá”, disse Rick Savone, embaixador do Canadá no Brasil. “As viagens mais fáceis entre nossos dois países levarão a mais oportunidades de fortalecer nossas relações vitais entre pessoas, turismo e negócios”.

Fatos importantes

  • Aplicar para um eTA é um simples, barato (CAD $ 7) processo on-line que leva apenas alguns minutos para ser concluído. O eTA é ligado eletronicamente ao passaporte de um viajante e é válido por cinco anos ou até o passaporte expirar, o que ocorrer primeiro.
  • Os viajantes brasileiros que não forem elegíveis para um eTA ainda precisarão de visto. Eles podem solicitar on-line um visto de visitante ou usar os serviços de um dos centros de solicitação de vistos em São Paulo, Rio de Janeiro ou Brasília.

fonte: leia a matéria original em inglês clicando aqui

2201 – 250 Yonge Street

Toronto , On M5B2L7 Canada

+1 647-700-569
+1 647-700-5691
Alaia Education
 0800-5911-029