Explicando de forma simples, são considerados Residentes Permanentes aqueles que foram admitidos em algum processo de imigração. Todos os outros são considerados Residentes Temporários.

Por exemplo, quando a  Embaixada Canadense te concede um visto de estudo para o período de um ano este visto tem uma data de início e fim.

No Canadá, você será considerado um Residente Temporário, pois após o término dos seus estudos espera-se que você volte para o seu país de origem.

Como você gostou muito de estudar no Canadá, vamos supor que você decide solicitar uma extensão do seu visto de estudo pelo período de mais um ano. Ao receber seu novo visto (agora estendido) você ainda segue como um Residente Temporário já que esta extensão concedida terá um novo prazo de validade.

Ao ser admitido em algum processo de Imigração você recebe um cartão de Residente Temporário, o tão famoso PR (Permanent Resident) . Agora você já não precisa mais solicitar um visto para entrar no Canadá. Mas, este cartão também tem validade e, acredite, muitos não sabem disso. Um pouco antes dos cinco anos (validade do PR)  você deve solicitar um novo cartão.

O governo canadense está melhorando e facilitando constantemente as opções de imigração. Se você tem o sonho de morar no Canadá, lute por ele. Todos os brasileiros que estão aqui, passaram por este processo.

O mais importante é dar o primeiro passo.

2201 – 250 Yonge Street

Toronto , On M5B2L7 Canada

+1 647-700-569
+1 647-700-5691
Alaia Education
 0800-5911-029