person_writing 

O PGWPP (Post Graduate Work Permit Program) permite que os estudantes que se formaram em instituições de ensino designadas canadenses, possam obter uma permissão de trabalho aberta e integral (full-time) para obter uma valiosa experiência de trabalho no Canadá.
Logo, esta experiência de trabalho canadense (Skilled Canadian work experience) qualificada no código ocupacional nacional A, O ou B que é obtido através do PGWPP ajuda os formandos a se qualificarem para residência permanente no Canadá através da classe de experiência canadense (Canadian experience class), dentro do Express Entry.

No dia 14 de Fevereiro o departamento responsável pelos processos de imigração do Canadá, o IRCC (Immigration, Refugees and Citizenship Canada) fez algumas alterações no PGWPP.

Conheça as principais mudanças:

  • Os alunos agora têm até 180 dias para aplicarem para o seu PGWP a partir da data em que completarem seu programa.

Isso aumentou em relação ao limite de tempo anterior que era de 90 dias.
ATENÇÃO: As permissões de estudos continuam a se tornar inválidas 90 dias após a conclusão do programa de estudo. Os estudantes também devem ter uma permissão de estudo válida em algum momento no prazo de 180 dias a partir da data em que solicitarem o PGWP.

  • Os alunos que se formarem em dois programas de um ano são agora elegíveis apenas para um PGWP de dois anos.

Anteriormente, os alunos eram elegíveis para um PGWP de três anos. No entanto, sob os novos regulamentos, a duração da PGWP é calculada com base na duração combinada de ambos os programas.
OBSERVAÇÃO: Graduados de programas com uma duração de dois anos ou mais permanecem elegíveis para um PGWP de três anos.

  • O IRCC removeu a exigência de que um aluno tenha que ter uma permissão de estudo válida no momento em que fizer o pedido de PGWP.

No entanto, os candidatos no Canadá ainda devem ter um status válido no momento da solicitação.
OBSERVAÇÃO: Os alunos devem ter uma permissão de estudo válida durante toda a duração do seu programa, isto é, até as aulas terminarem por completo. 

  • O aluno deve ter mantido o status de período integral (full-time) em todos os períodos de seus programa a ser usado para o pedido do PGWP.

OBSERVAÇÃO: As regulamentações continuam a permitir que os alunos tenham status de meio período (part-time) no “período acadêmico final exigido para se formarem”.

  • Os estudantes que se candidataram e foram rejeitados sob as regulamentações antigas (antes de 14 de fevereiro de 2019) podem apresentar um novo requerimento de acordo com as novas regulamentações se forem elegíveis para fazê-lo.
  • Os estudantes permanecem elegíveis para se candidatarem a um PGWP dentro ou fora do Canadá, desde que atendam aos critérios de elegibilidade.

No entanto, os candidatos de fora do Canadá podem precisar considerar a conclusão da biometria como parte de sua solicitação.

  • De acordo com as regulamentações anteriores, os alunos que solicitarem o PGWP e atenderem a todos os critérios a seguir podem trabalhar em período integral enquanto esperam que o PGWP seja processado:
    • Ter uma permissão de estudo valida;
    • Ter completado seu programa de estudo;
    • Ser elegível para trabalhar fora do campus;
    • Não trabalhar fora do campus por mais de 20 horas por semana durante o período acadêmico.

Lembre-se estas atualizações foram anunciadas pelo IRCC dia 14 de fevereiro de 2019 e entram em vigor imediatamente para todos os estudantes atuais e futuros no Canadá.
O IRCC é responsável pela emissão de quaisquer documentos de imigração, por ex. um visto de estudo ou permissão de trabalho.
Os College não emitem nenhum documento de imigração e não pode garantir a emissão ou a duração de quaisquer documentos de imigração. Para isso entre em contato conosco para que um consultor de imigração possa te ajudar.

Encorajamos todos os alunos a lerem os regulamentos do PGWPP completos e atualizados disponíveis no seguinte link no site do IRCC.
Link:https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/corporate/publications-manuals/operational-bulletins-manuals/temporary-residents/study-permits/post-graduation-work-permit-program.html 

Todas as instituições de ensino parceiras da Alaia Education são instituições de ensino designadas canadenses.
Entre em contato para que possamos te ajudar com a sua educação internacional. Este é o nosso email:
info@alaiaeducation.com

 

2201 - 250 Yonge Street
Toronto, On Canada
M5B 2L7

info@alaiaedication.com

T: +1 647-700-5691 Canada
T: +3 53834601467 Ireland

Follow us:

   

Support in:

  

Schedule your meeting

 

Partners