As possibilidades são muitas. Isso vai depender da sua área, currículo, como está o mercado na época da sua procura, seu tipo de visto e especialmente seu nivel de inglês.

Há pessoas que mesmo tendo experiência na área, visto de emprego e uma ótima fluência no idioma não conseguem ser empregadas tão rápido como imaginavam ou não conseguem seu primeiro emprega na mesma área de atuação que tinham no Brasil ou na qual se graduou.

Segue então algumas dicas que podem ajudar:

  • Trabalho Voluntário – Referência e algo que conta e ajuda muito na busca de um emprego. Agora, como é possível ter referências em um novo país, em seu primeiro emprego ou ainda em seu primeiro emprego em um novo país? Pode parecer estranho, mas aqui se valoriza muito todo e qualquer tipo de trabalho voluntário. Neste você trabalha gratuitamente de três a quatro horas por semana durante um período mínimo de três meses. Ao término deste período você receber uma carta de recomendação da instituição onde voluntariou.
  • Experiência Canadense –  muitas vezes o seu primeiro emprego aqui não vai ser aquele que você sempre sonhou e, possivelmente pode ser algo bem diferente do que você costumava fazer antes de vir para cá. Mas, toda experiência é válida e importante. Pense que em cada novo emprego você estará “construindo seu histórico como trabalhador no Canadá” ou, em outras palavras, adquirindo sua experiência Canadense.
  • Adapte seu currículo à vaga que você quer aplicar – não adianta mandar um mesmo currículo para várias vagas de emprego e não adaptá-lo para a vaga ou empresa para a qual você está aplicando. Em “adaptar” me refiro a colocar as habilidades e características relacionadas àquela vaga em destaque, e não elaborar um currículo longo com cursos que não são relacionados à vaga que você está buscando.
  • Fluência no Idioma – para você conseguir um bom emprego ou um emprego na sua área você deve ter um bom nível de inglês. Este é um pré-requisito importantíssimo na hora de procurar trabalho por aqui. Mas, se seu objetivo inicial e trabalhar em um café, supermercado ou pequenos comércios essa fluência não é tão exigida.
  • Buscas online – aqui é bem comum procurar empregos online. Em quase todas as empresas você aplica para a vaga ou enviar o seu currículo primeiramente online, em alguns casos antes de você conseguir fazer uma primeira entrevista “cara a cara” com um representante da empresa é possível que você faça uma entrevista por telefone ou testes (relacionados ao trabalho e a vaga disponível) online. Seguem alguns links de sites que podem te ajudar na busca do seu novo ou primeiro emprego no Canadá: Canada Jobs, Workopolis, Job bank e Monster.

Melhore seu inglês hoje mesmo, várias escolas oferecem cursos e aulas em plataformas online antes do seu embarque.

 

2201 – 250 Yonge Street

Toronto , On M5B2L7 Canada

+1 647-700-569
+1 647-700-5691
Alaia Education
 0800-5911-029